Vida Cristã

O alívio do Amor

15:49 Jamilly Costa 0 Comments


Hoje me peguei com lágrimas nos olhos e um alívio inexplicável no coração. Quer dizer, ele tinha uma explicação mas a força com que me tomou é que era inexplicável. Sabe, desde que eu resolvi abrir a porta para Jesus, a cada dia que passa e a cada nova coisa que acontece comigo sinto a presença Dele. Sinto como Ele ama e se preocupa com os mínimos detalhes da nossa vida. Fico maravilhada como Ele sendo tão grande se importa com seres tão pequenininhos como nós.
Eu sei o motivo do alívio, que ainda está no meu peito, e sei que foi Ele que criou mais uma situação para consertar mais uma coisinha que estava pendente em minha vida. Desde que eu decidi seguir a religião do Amor eu me tornei uma pessoa mais amável. Parece ser uma coisa óbvia, mas é algo que muitas vezes deixamos escapar. Veja bem, sei que ainda tenho muito o que mudar em mim e sei que Ele vai me transformar dia após dia na pessoa que Ele quer que eu seja. Jesus é Amor. Jesus te ama. Virou tão clichê de ouvir isso, né?
Mas vamos direto ao ponto para você conseguir entender o alívio que eu senti e que com toda a certeza desse mundo foi Ele que me proporcionou.
Ao longo da nossa vida decidimos e selecionamos as pessoas que gostamos e as que não gostamos. Na nova geração o termo "inimiga" é usado todos os dias. Assim como o "miga". E comigo não foi diferente, admitir isso também é um alívio. Quando eu não conhecia Jesus, nem tinha experimentado do seu Amor eu selecionava as pessoas. Não conscientemente, óbvio. E tinha algumas pessoinhas na minha rotina que eu não me dava muito bem, ou por todo mundo alimentar o atrito entre nós eu simplesmente não gostava dela. Olha só, não estou falando que sou só amor e flores com todo mundo, mas se hoje existe alguém que me considera "inimiga" eu não a considero mais, entende? A partir do momento que o Amor de Jesus invade nossos corações entendemos o quão inútil é essa briga entre irmãos. É algo que impede que as bençãos de Deus sejam derramadas sobre nós, é algo que "corta" nossa ligação com o Céu e deixamos de sentir o Espírito Santo. É algo sério que nunca tinha parado para pensar tão profundamente sobre, até hoje!
Existe uma pessoinha que por sentimentos ditados pela galera e alimentados por nós era uma dessas que selecionei. E tô falando da seleção ruim mesmo. Dentro de mim eu achava (acho!) esse alguém muito legal, de verdade. Mas a briga silenciosa entre nós tomou proporções gigantescas e eu simplesmente não suportava essa pessoa. Ou era o que eu achava que sentia, era o alimentei dentro de mim, o que falava quando me perguntavam. E gente, que besteira!
No dia que aceitei Jesus chorei como uma criancinha ajoelhada aos seus pés, e no momento que levantei para continuar O adorando naquela noite, todas as minhas brigas caíram no chão. Todas as armas que eu tinha levantadas Ele arrancou de mim. Toda tristeza, mágoa, raiva ficaram no chão estateladas. Sumiram. E dia após dia Ele repete o ato. Hoje, o alívio que senti foi por finalmente resolver as coisas com essa pessoinha maravilhosa. A vontade no meu coração de se desculpar, de abraçar e conversar era enorme, mas ainda não o tinha feito. Até que ela própria falou comigo e eu senti mais uma vez Ele falando assim: "- Ei, Filhinha. Está aqui mais uma oportunidade de tu fazer de acordo com a minha vontade, que é boa, perfeita e agradável. Está aqui mais uma coisinha para o teu coração explodir de alegria e tu sentir a minha Presença constantemente cuidando de ti." Obrigada, Aba.
Ufa! Ele sabia o desejo do meu coração de resolver isso e via que muitas vezes deixava para lá então criou motivo para eu me libertar de algo mais, me libertar de algo que poderia pesar na minha consciência no futuro. Para fazer de acordo com a Sua vontade, para que eu fosse mais amiga Dele e para que eu andasse mais de acordo com a Sua palavra. Ele é maravilhoso demais, gente!
E ainda me deu o presente de uma nova amizade, de um novo alguém que sei que não deseja o meu mal, de alguém que torce por mim.

Alívio, carregadinho de Amor. É tudo que inunda meu coração nesse momento.


"Como o Pai me ama, assim também eu vos amo. Perseverai no meu amor.Se guardardes os meus mandamentos, sereis constantes no meu amor, como também eu guardei os mandamentos de meu Pai e persisto no seu amor.Disse-vos essas coisas para que a minha alegria esteja em vós, e a vossa alegria seja completa.Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo.Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos.Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando."João 15:9-14

Ele quer que nossa alegria seja completa!!! Amar todo mundo assim é difícil, eu sei. Tem situações que são impossíveis de ignorar. Tem pessoas que nos magoam, jogam pedras em nós e fazem de tudo para o nosso mal. Como amar alguém assim então? Pedindo ajuda a Ele, Jesus quer a nossa confiança, Ele quer a nossa amizade. Quer que tenhamos fé de que tudo Ele pode fazer por nós. Se o desejo do seu coração é não sentir mais raiva de alguém, ou qualquer outro sentimento ruim, mas não consegue; Ele consegue. Conversa com Ele hoje e abra o seu coração para as maravilhas que Ele pode e vai fazer. Ele te ama demais e se preocupa com seu bem estar físico e emocional. Se o que tá faltando para resolver algo é só um pedido de desculpas, o que você está esperando? Te garanto que o alívio vai ser tão bom que você vai se perguntar porque não o tinha feito antes. A alegria em saber que fez algo que O agrada vai te transformar em uma pessoa idélica, terna e pacífica. Não perca a chance de resolver as coisas pendentes que estão aí dentro, vai lá e mostra que o amor é sempre melhor que tudo.



 Ele te ama!
Se tiver alguma sugestão, dúvida, elogio ou crítica deixe nos comentários :)

You Might Also Like

0 comentários:

Espero que você comente sua opinião! É muito importante para mim!
° Sem o típico "seguindo, segue de volta?", comente algo sincero sobre o post primeiro, depois avise que está seguindo.
° Respondo todos os comentários.
° Retribuo todos os comentários.
° Sigo todos que me seguirem!
° Vou lhe tratar da mesma forma que você me tratar ;)
Obrigada! Volte sempre!