Vida Cristã

Renascimento

10:12 Jamilly Costa 2 Comments


Passei o dia adiando este texto, mas finalmente chegou a hora de escrevê-lo. Talvez não estava tão motivada para tal feito pois não foi um ano fácil e quero sair dele só com o aprendizado e esquecer as dores. E para escrever é preciso lembrar. Mas vamos lá, pela última vez. 
Uma das minhas maiores metas para 2017 é ser totalmente sincera e transparente com vocês e não tentar esconder nenhuma dor ou problema. Percebi que assim vou ajudar muito mais as pessoas (inclusive eu) e levar o amor de Jesus a quem precisa (todos nós).
Quando lembro do início de 2016 sinto-me como assistindo uma ficção, eu não tinha me achado ainda, nem sabia o real valor das coisas. O meu encontro com Jesus ainda não tinha acontecido. E eu era cheia de marcas e mágoas dentro de mim, que tentava disfarçar indo à festas e andando com a galera legal. Me cercava de pessoas que me apunhalavam pelas costas e só me desejavam o mal, acreditava com todo o meu ser nas pessoas falsas que chamava de amigos. Sei muito bem que os verdadeiros ao lerem, saberão que não estou falando deles. Eu vivia a 300 km/h pra viver constantemente gargalhando e não sentir o enorme vazio que existia dentro de mim. Um espaço vazio que tinha exatamente o tamanho de Deus. 
E obviamente quem dirige em alta velocidade, uma hora acaba perdendo o controle da direção, capotando e batendo. Foi isso que aconteceu. Tive uma experiência com a morte e percebi o quanto a vida é frágil. Aliás, nesse ano, tive muitas experiências com a morte. Meio mórbido isso, né? Mas já compreendi o motivo. Não vou entrar em detalhes sobre essas experiências, porque isso é assunto de outro texto. Mas isso tudo foi preciso para eu conhecer a Vida. A verdadeira Vida. Foi preciso para eu morrer para o mundo e nascer para Cristo. E essa foi definitivamente a melhor coisa que aconteceu comigo esse ano. Tentar dia após dia ser luz nesse mundo.
E deixa eu te contar uma coisa incrível, a minha vida com Cristo é uma constante evolução. Aprendi também que seguir a Ele não é fácil, mas é um caminho estreito repleto de felicidade e lutas. E que aceitá-lo como seu Salvador é abrir mão de suas vontades, desejos e planos e essa é a melhor escolha que existe. 2016 foi, para mim, um ano de lutas emocionais, de vitórias na vida profissional e bençãos na espiritual. E saio desse ano orgulhosa das minhas escolhas. Orgulhosa e agradecida por em tudo ter amadurecido e aprendido algo sobre Jesus. Sei agora que nas nossas vidas nunca estará tudo flores, mas o importante e essencial é ter o amor de Cristo florindo e preenchendo nossas mentes e corações. Tudo podemos superar se segurarmos na mão do Mestre e entregá-lo nossas dores. 
E essa foi a maior lição desse ano: Jesus cuida de nós. Ele nos ouve e responde nossas orações sinceras. Nem sempre da maneira que imaginávamos, mas Ele sabe de todas as coisas, sabe do amanhã e Ele sim tem os melhores planos para nós. A nossa visão e sentimentos são minúsculos. E aceitar a Sua vontade é a chave para ter uma vida debaixo de Sua Graça. Jesus esse ano me ensinou isso.

"Se você não aceita o que Deus faz, como espera que Ele faça o que você quer?" Jó 34:33

 Ele me deu paciência, serenidade, amor e calma. Ele silenciou os gritos do meu coração e enxugou todas as lágrimas da minha alma. Ele me tornou filha. Filha do Rei. Ele respondeu minhas orações, todas elas. Ele fez a Sua vontade em minha vida porque abri a porta e Ele entrou. E nas horas que quis espernear e reclamar para Ele fazer do jeito que eu queria, Ele calou-me e lembrou-me que sou filha e que só preciso do meu Pai, que só Ele fará o melhor por mim. Tô saindo desse ano com um sorrisão no rosto porque tudo foi resolvido por Ele, todas as pendências, lutas, sofrimento e dúvidas. E tudo isso vai ficar aqui, nesse ano. Não levarei nada, só preciso levar Cristo. 
Saio desse ano tendo a certeza de que Jesus é tudo o que tenho, tudo que preciso. Que Ele é meu sustento, é minha alegria e amor. Que a presença do Espírito Santo é constante. Que a alegria inexplicável e imensurável que tenho ao senti-lo é maior do que qualquer outro sentimento. Que meu Deus é mestre em livramentos. Que para toda oração, tem uma ação dEle. Que Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre e essa é uma verdade que alegra a minha alma. Que Jesus cura todas as feridas, as nossas e as de quem nos feriu. Que Ele é o meu melhor amigo. Que para Ele posso contar todos os meus segredos e sempre receberei os melhores conselhos. Que Ele é lindão demais, maravilhoso demais, fiel demais. E me concede muito mais do que mereço, aliás, não mereço nada. Que Ele se mostra para mim das mais variadas formas, seja lendo a Sua palavra, chorando aos Seus pés na madrugada fria ou ouvindo a gargalhada do meu sobrinho. Sinto Sua Presença até escrevendo sobre Ele. E sei que não mereço tudo o que Ele me dá, que incontáveis são as bençãos provenientes do Seu amor em minha vida. Mas sou eternamente agradecida, pelas lutas, pelas vitórias e pela salvação.
Para finalizar, queria deixar essa foto minha na igreja. Uma amiga tirou em um momento de descontração. Mas o que vejo ao olhar para ela é como sou feliz em Cristo. Como Ele mudou-me e me molda dia após dia. Como Ele me apresenta à mim mesma. Como não sou nada sem Ele. Como Ele é tão maravilhoso comigo. Eu O amo e Ele me ama. E isso é maior do que tudo dessa minha vida terrena. O meu peito transborda de amor e felicidade em Sua Presença. É isso que vou levar desse ano, tudo o que Ele me ensinou e concedeu. Meu maior desejo é que todos experimentem desse amor. Pois, não há nada melhor. 


A cada dia que se aproxima de 2017 sinto-me como prestes a ganhar um presente, o maior de todos. É isso que sinto sobre o próximo ano. É um presente do meu Pai para mim. Eu renasci e segurei firme em Sua mão. Agora sinto minha vida começando, sou um bebê e estou prestes a andar pela primeira vez. 

2016 foi a tempestade, 2017 é o arco-íris. E Deus seja louvado.



Ele te ama!
Se tiver alguma sugestão, dúvida, elogio ou crítica deixe nos comentários :)

You Might Also Like

2 comentários:

  1. Mais que um belo texto, uma bela escolha você fez! Sair do cárcere das emoções superficiais e conhecer o real sentido e valor do amor:Jesus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A melhor escolha que já fiz em minha vida!❤

      Excluir

Espero que você comente sua opinião! É muito importante para mim!
° Sem o típico "seguindo, segue de volta?", comente algo sincero sobre o post primeiro, depois avise que está seguindo.
° Respondo todos os comentários.
° Retribuo todos os comentários.
° Sigo todos que me seguirem!
° Vou lhe tratar da mesma forma que você me tratar ;)
Obrigada! Volte sempre!